terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Estatística: os 11 treinadores mais vitoriosos nos EUA na última década. E no Brasil, quem sabe?


Gosto muito do turfe norte-americano. Profissionalismo é a palavra de ordem na maioria dos hipódromos. Claro que existem críticas, principalmente sobre julgamentos dos comissários de turfe. Um caso que deixou todo mundo de cabelo em pé foi a desclassificação no sexto páreo em Santa Anita, no último domingo (5/1). Dois animais chocaram-se ao tentar ocupar o mesmo espaço. Houve sindicância e a ganhadora passou para o terceiro lugar. Quem quiser ver o páreo, basta clicar aqui.

Mas o objetivo do post é outro: as estatísticas. Os norte-americanos são loucos por números. E um dos perfis que gosto de acompanhar no Twitter é o do Gary Dougherty, com dados sobre jóqueis, treinadores e cavalos. Nesta segunda-feira (7/1), ele publicou um levantamento sobre os treinadores mais vitoriosos nos EUA nos últimos 10 anos.


Treinadores mais vitoriosos nos EUA nos últimos 10 anos

Steven Asmussen - 3.521
Karl Broberg - 3.485
Todd Pletcher - 2.413
Jamie Ness - 2.197
Jerry Hollendorfer - 2.080
Robertino Diodoro - 1.908
Michael Maker - 1.877
Chris Englehart  - 1.750
Mark Casse - 1.692
Chad Brown - 1.639
W. Bret Calhoun - 1.581

E aqui no Brasil? Quem seria o treinador mais vitorioso da última década? Algum palpite? Se as entidades promotoras de corrida disponibilizassem as estatísticas passadas, seria fácil de saber...

p.s: se tiver os resultados das estatísticas dos anos anteriores, pode me enviar? O e-mail é robertovfonseca@gmail.com

foto: Steven Asmussen/reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário