domingo, 19 de janeiro de 2020

Drive clássico - uma análise sobre a PE Wild Event, que será disputada neste domingo na Gávea



Apenas uma prova da programação clássica será realizada neste domingo (19/1) no Hipódromo da Gávea. Trata-se da Prova Especial Wild Event, para produtos de 3 e mais anos, em 1.400m, na grama. A pista encontra-se bem pesada, o que deve influir no rendimento de alguns animais.

No campo, destaque absoluto para Fogo Supremo (Shangai Bobby). O animal, sob treinamento de L.Esteves, volta a ser medicado com lasix, após obter excelente segundo lugar no GP Júlio Capua (G2), quando perdeu nos últimos metros. Deve largar e ir para a ponta, seguido de perto por outro ligeiro, o Flamengo Purse (Public Purse).

Quem torce por uma briga suicida é o Marlin Azul (Setembro Chove), aliviado na escala de peso. Sem correr deste setembro, o castanho do Figueira do Lago volta com bons trabalhos. Está bem movido. Vale destacar  boa fase da cocheira, que venceu duas provas na tarde de sábado.

Gone Hollywood (Put it Back) e Fanstama Bobby (Shangai Bobby) devem disputar a trifeta. No campo ainda, há um animal vencedor de duas provas de G1: Frisson. O filho de Refuse to Bend levantou o GP Presidente da República de 2015 e a Copa ABCPCC Clássica — Mathias Machline de 2016, ambos disputados em Cidade Jardim. Agora, corre claimings na Gávea. Como os haras brasileiros não costumam privilegiar os excelentes corredores clássicos nacionais, dificilmente terá chance na reprodução. Uma pena, não?

Outro destaque do dia no turfe brasileiro é a disputa da finalíssima do GP Turfe Gaúcho no Hipódromo do Cristal. Nas eliminatórias, gostei muito da vitória de Dashing Court (Courtier), de criação e propriedade do Haras Cima. Ganhou muito fácil, dando a impressão de que tem muito mais a mostrar. Outros quatro animais de 2 anos estarão na disputa: Bianca Light (Billion Dollar); Colt Magno (Desejado Thunder), Heroina Lioi (Wired Bryan) e Nico do Iguassu (Courtier). Determined (Put it Back) também se classificou, mas é forfait veterinário por problemas físicos após a eliminatória. A finalíssima será transmitida pelo canal do JCRGS no YouTube. Vale a pena acompanhar, a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário