domingo, 5 de janeiro de 2020

Drive clássico - a prova especial deste domingo na Gávea


Depois de uma vergonhosa pausa de 13 dias, que voltará a se repetir na semana do carnaval segundo o projeto de inscrições divulgado pelo Jockey Club Brasileiro, o Hipódromo da Gávea dá a largada para a programação de 2020. São 10 provas com uma da programação clássica. É a Prova Especial Eulógio Morgado — Taça Profissionais do Turfe, em 1.300m, na pista de areia. Vamos ao campo:




Com o forfait de Vail Village, são cinco fêmeas contra quatro machos. Na pedra, o favoritismo deve ser da parelha do Haras do Morro: Madame Indy (Kodiak Kowboy) e Penelope Charming (Pioneering). Estão tinindo e vão em busca da vitória.

Três machos aparecem como fortes candidatos: American Bull, vencedor de cinco provas na pista de areia da Gávea e que vem de triunfar na prova de velocidade no festival do Bento Gonçalves, que agora vai aditivado de lasix; Super Bold, que já enfrentou a principal turma de areia da Gávea; e o potro tordilho I Have a Dream, que evoluiu bastante nos últimos dois meses e vem de duas vitórias facílimas. O ganhador deve estar entre eles. Estou curioso para saber como será o train da prova. Há vários animais ligeiros e, em caso de briga suicida, a sapiência do jóquei ditará o resultado final. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário