sexta-feira, 29 de março de 2013

Memória

Assisto as corridas pela antena parabólica. Como o Jockey Club de São Paulo tem um canal específico no satélite Brasilsat B4, a programação fica 24 horas no ar. A qualquer momento que sintonizar a tevê no sinal do JCSP, tem alguma coisa relativa ao turfe passando. Seja replays das provas clássicas ou dicas para atrair novos proprietários e apostadores.

Ainda acho que a programação 24 horas do canal do Jockey Club de São Paulo precisa ser melhor distribuída. Uma sugestão que já apresentei ao Jair Balla é utilizar o replay das provas mais recentes. Mas até agora nada, vamos aguardar. Se São Paulo precisa melhorar, não sei nem o que dizer da TV Turfe, do JCB. Apesar de ter o canal disponível durante todo o dia, sete vezes por semana, o JCB transmite apenas os páreos ao vivo. E faz a mesa de indicações, assim como Cidade Jardim. E nada mais.

Entretanto, vez por outra, normalmente após o replay das provas do dia, o canal do JCSP costuma transmitir pequenos filmes sobre cavalos que marcaram época no turfe brasileiro. É bem legal. Além dos páreos recentes dos anos 1980, 1990 e 2000, tem carreiras da década de 1950. Um deles entrou recentemente na intenet, postado pelo Dorival Conde.

É o que mostra duas vitórias do Narvik, do Haras Faxina, com filmes rápidos dos GPs Linneo de Paula Machado e Piratininga. Gostaria que mais vídeos desses ficassem disponíveis na internet. Confira um pouco sobre o recordista dos 3.000m da grama da Gávea, cuja marca ainda é considerada com a melhor de toda a história mundial.

Um comentário:

  1. BOA NOITE, FIQUEI MUITO FELIZ DE VISUALIZAR ESTE VÍDEO DO NARVIK.
    MEU PAI TRABALHOU MAIS DE 40 ANOS NO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO, CONTA QUE EM UM PERÍODO FOI O "ESCOVADOR" DO NARVIK, E LEMBRA DE UMA PASSAGEM QUE PRECISOU ENTRAR MONTADO NO CAVALO P/ CONSEGUIR EMBARCAR NA AERONAVE COM DESTINO A ARGENTINA P/ UM GRANDE PREMIO LOCAL.
    RODOLFO

    ResponderExcluir