domingo, 31 de março de 2013

Gávea, Dubai e Cidade Jardim


✔ A geração 2010 começa a tomar forma no Hipódromo da Gávea. Billy Girl (Put it Back) e Beauty Harlan (Harlan's Holiday) têm demonstrado serem as melhores potrancas em atividade no Rio de Janeiro. Novamente, formaram ponta e dupla numa prova clássica. Mais uma vez quem levou a melhor foi a Billy Girl, uma irmã materna do Addict, do Tank Boy e do Saberete. Corrida em terceiro/quarto pelo Jean Pierre, ela mostrou novamente um bom sprint final numa grama bem pesada.

✔ Animou, no entanto, a atuação da Beauty Harlan. Ela precisou correr atrás da faixa da Billy Girl, a Brilhantissima (que havia deixado impressão das melhores na estreia), e resistiu bem. Deu fila e num páreo mais favorável pode sim ganhar da competidora do Haras Santa Maria de Araras. Sobre a Billy Girl, tenho a dizer que não impressionou tanto quanto nas duas primeiras (estreia num páreo comum e no Clássico Luiz Alves de Almeida), mas sem dúvida é uma ótima corredora. Confira como foi o GP Luiz Fernando Cirne Lima (GIII), primeira etapa para potrancas da copa de dois anos:



✔ No sábado, tivemos a realização do festival da Dubai World Cup. Animal Kingdom, filho do Leroidesanimaux, levou a melhor na prova principal. Mas gostaria de chamar a atenção para uma outra prova importante, a Dubai Sheema Classic (GI), em 2.400m, na pista de grama. Venceu o St. Nicholas Abbey. Ganhou muito bem o filho de Montjeu (ganhador do Arco do Triunfo e do King George VI and Queen Elizabeth Stakes). Segundo colocado no ano passado nessa mesma prova, St. Nicholas Abbey tem em seu currículo um bicampeonato na Coronation Cup (G1) e uma Breeder's Cup Turf. Tem tudo para ser animal valorizado na reprodução. Veja como foi a vitória dele (é o número 6):



✔ Pressionada por proprietários e turfistas, a Comissão de Corridas de São Paulo mudou um pouco o regulamento do penetrômetro, mas só nas provas do retão gramado. A partir de amanhã (1º de abril), a CC poderá alterar o índice em 0,6 (antes era 0,3) para as provas comuns em 800m e 1.000m. Já as provas da programação clássica poderão ter o índice alterado em 1,0.

✔ Outra decisão da CC de Cidade Jardim é que a contraprova em casos de doping serão pagas. Custará R$ 1,7 mil. Na Gávea, o valor é maior: R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário