terça-feira, 5 de março de 2013

A noturna em oito tópicos


✔ Livre do Meriggio, Uno Prospector finalmente conseguiu vencer na pista de areia. Largou, tomou a ponta e resistiu ao ataque do Feiticeiro More. O tempo foi bom: 1'09''576 (menos de um segundo do recorde, no entanto, a pista está favorável para boas marcas). A dupla deu na entrada da reta. Azul, concedendo peso para três rivais, formou a trifeta. A aluada Xastrid Halo ficou devendo. Confira como foi o páreo de melhor nível técnico da noturna:



✔ Na linha reta, Graal finalmente confirmou a estreia (ponteava fácil até os 300m finais quando abriu abruptamente) e venceu fácil. Meteu bom tempo (cinco décimos melhor do que o Príncipe do Egito). Vai para o páreo de cima com chance. La Lejana formou a dupla. Sassy Kate teve uma largada esquisita, mas mesmo assim fez terceiro.

✔ Esse claiming 6/20, para animais de quatro e mais anos sem vitória, talvez seja a enturmação de pior nível técnico em São Paulo. Zealand baixou de distância e conseguiu o primeiro êxito da campanha. Nessa mesma turma, Betinho Inspiração promete para a próxima. Olho em Real Mary no retorno. Largou mal, na variante já estava em terceiro e molhou apenas nos 200m finais. Pode estourar com pule alta.

✔ Zesty segue invicto na grama de Cidade Jardim. Três corridas e três vitórias. Fez um bandeira a bandeira. Sombra de Lorena promete para a próxima. Se conseguir pontear, não perde esse claiming.

✔ Vitória animadora da argentina Flamenga. Subiu de turma e passou o recibo nos machos. Nome a ser observado nos clássicos para éguas. Não gostei da direção do F.Leandro no Vip do Vip. Correu longe, em exagerado alcance na reta oposta, e veio forte nos 250m finais. Cansado, o animal se jogou para fora nos 100m finais e foi corretamente desclassificado para terceiro em favor do Dexter. Veja como foi:



✔ A carreira mais animadora da noturna. Venceu muito bem o Young Cannibal. Fiquei com a sensação de que poderia baixar ainda mais a marca cronométrica. O filho de Impression assinalou 1'28''382 (marca manual) para os 1.500m na grama. Tempo quase sete décimos melhor do que o marcado pelo Zesty e um décimo e meio do que o Quatro Olhos. Tudo bem que a comparação é com páreos de claimings, mas tanto o Zesty quanto o Quatro Olhos são animais faturadores, e que o tempo foi manual. Olha o replay e diga se estou certo ou errado:


✔ Quatro Olhos venceu pela quarta vez seguida esse claiming na grama. Já disse isso antes: o filho de Public Purse pode ser considerado uma das melhores compras do segundo semestre de 2012. Faturador ao extremo, ainda tem lenha para queimar. Sempre por ali, Felipe Crack formou a dupla, depois de luta ferrenha com o Da Pesada.

✔ Principe do Egito agradeceu a boa baliza, largou escapado e venceu bem esse claiming. Zidany di Job atropelou bem e fez um bom segundo. Já o Nico Boy sempre promete para a próxima.

A direção nota zero: F.Leandro, em Vip do Vip.
A direção nota 10: A.M.Souza (Young Cannibal). Fez o feijão com arroz.
A pisada na bola: a escuridão na curva. Estava um breu danado.
O destaque: A vitória do Young Cannibal. Mostrou que tem lenha para queimar.
Carimbo na próxima: Sombra de Lorena. Nesse mesmo claiming, ganha e paga bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário