quinta-feira, 28 de março de 2013

Force to Force e Lollapalooza


✔ Ele é, sem dúvida, o rei da raia do Cristal. Corre muito no Jockey Club do Rio Grande do Sul o Force to Force. O filho de Arambaré não tem adversários por lá. Vai continuar correndo esses clássicos regionais no Cristal e não deve perder. Hoje deu um galope de saúde no Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, um listed race em 2.400m. Largou, tomou a ponta e venceu sem dar sustos. Tríplice coroado gaúcho em 2010, o castanho do Haras Maluga tem agora 14 vitórias em 16 atuações no Cristal. Só não conseguiu vencer ainda o GP Bento Gonçalves (G1), pois foi terceiro em 2011 e quinto em 2012. Confira a fácil vitória de hoje:



✔ Por falar em Cristal, está bem abaixo do eixo Rio-São Paulo a dotação para uma prova de listed race. Hoje, por exemplo, o Haras Maluga faturou R$ 5 mil pela vitória do Force to Force. Em Cidade Jardim e na Gávea, o vencedor de um listed leva R$ 15,6 mil. Sei que a realidade financeira é diferente, mas, com o Brasil aderindo à padronização internacional dos ratings, corre-se o risco de provas graduadas serem rebaixadas. Com baixa dotação, fica difícil atrair os melhores animais. Com isso, um rebaixamento acabará se tornando realidade dentro de alguns anos.

✔ Sobre o festival Lollapalooza tenha a dizer o seguinte: na minha opinião, o Jockey Club de São Paulo está certo sim em alugar o espaço. É uma fonte de renda importante. Melhor uma fim de semana prolongado sem corridas do que realizar páreos deficitários e vazios. A renda extra, com certeza, será importante para o pagamento dos prêmios nos próximos meses. Claro que queria ver corridas no sábado e no domingo, mas temos que pensar no futuro do clube. Olhem o balanço que o Aron Antunes Correa publicou no blog dele.

✔ Mas o erro do JCSP no caso do Lollapalooza é outro: não ter realizado uma reunião extra. Há duas semanas, muitos imaginavam que seria hoje, quinta-feira. Mas era inviável. Dia de passagem de som, preparativos etc. Acho que a data ideal seria na terça-feira, dia 2. Cinco páreos foram reservados para a semana que vem, mas se tivessem feito uma chamada pensando em dois dias daria para ser realizada a corrida extra. O Rio dará corrida na terça e poderia ser muito bem os dois juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário