quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Repiques do Turfe Gaúcho

✔ E deu uma fêmea na final do Turfe Gaúcho. Aliás, a única na carreira: Espetacular Dance. A filha de First American, com Know Heights e Bowling na linha materna, venceu o páreo em 700m. O favorito Bambino Dodge largou mal e chegou a 3/4 de corpo na segunda colocação. O tempo: 39''. Confira o replay da carreira:




✔ Espetacular Dance, de criação do Haras Internacional e propriedade do stud H&R (o mesmo dono do Belo Acteon), é a primeira filha em carreira da Lap Dance. Criada pelo stud Mega, a filha do Know Heights ganhou uma carreira em sete atuações na Gávea. Tem duas colocações clássicas em 2.000m (foi quinta no Clássico Riboletta e quinta no GP Carlos Telles e Gilberto da Rocha Faria). Além disso, a Lap Dance é neta do Bowling. Ou seja, a Espetacular Dance deve agradecer o aumento da distância.

✔ Tanto a Espetacular Dance quanto a Lap Dance foram compradas pelo stud H&R no leilão de reprodução de Bagé, realizado em 14 de abril de 2011. A reprodutora era o lote nº 5 do catálogo. A Espetacular Dance, uma desmamada de apenas oito meses e 20 dias de vida, era o lote seguinte. O irmão dela que nasceu em 2011 (Energia Positiva, um Vettori) já é de criação do Aluízio Merlin Ribeiro, o titular do stud H&R. Já o nascido no ano passado (Acteon Dance, um Acteon Man) é criado pelo Paulo Edmir Ferreira.

✔ E ainda sobre a Espetacular Dance, mais uma curiosidade: o avô paterno dela, o Quiet American, foi aposentado ontem pela Darley. A notícia está no site da Blood Horse e pode ser lida aqui. Quiet American é pai do Real Quiet (vencedor do Kentucky Derby e do Preakness) e chegou a ter sua cobertura vendida a 35 mil dólares. Teve 56 ganhadores clássicos. Está com 27 anos.

✔ Ainda no Cristal, chama a atenção a pulaça do último páreo desta quinta-feira (7 de fevereiro). Na pedra de SP, o Sampashow pagou 239,30 por um real apostado. Foram jogados apenas R$ 31 nele. Se alguém fechou o PICK final nele, levou quase toda a pedra de vencedor porque o ganhador do páreo anterior pagou 10 por um. Na pedra do JCB, o Sampashow pagou 19 por um. Ou seja, tem gente sorrindo por aí por não existir pedra única no turfe nacional...

Um comentário:

  1. Muito bonito teu blog, sucesso!!!
    Espero que não te ocupes apenas de comentar páreos corridos e te lembres do dia em que acertaste todos os vencedores em um concurso de palpites, e nos ajude a acertar algum páreo em qualquer hipódromo, não necessariamente Cidade Jardim, pois acredito que seja o local mais difícil.
    Muito obrigado por comunicar-me do lançamento da tua página a qual não tenho duvida que será de grande utilidade, para mim e para todos os turfistas.

    um abraço,

    ResponderExcluir