✔ E deu uma fêmea na final do Turfe Gaúcho. Aliás, a única na carreira: Espetacular Dance. A filha de First American, com Know Heights e Bowling na linha materna, venceu o páreo em 700m. O favorito Bambino Dodge largou mal e chegou a 3/4 de corpo na segunda colocação. O tempo: 39''. Confira o replay da carreira:
✔ Espetacular Dance, de criação do Haras Internacional e propriedade do stud H&R (o mesmo dono do Belo Acteon), é a primeira filha em carreira da Lap Dance. Criada pelo stud Mega, a filha do Know Heights ganhou uma carreira em sete atuações na Gávea. Tem duas colocações clássicas em 2.000m (foi quinta no Clássico Riboletta e quinta no GP Carlos Telles e Gilberto da Rocha Faria). Além disso, a Lap Dance é neta do Bowling. Ou seja, a Espetacular Dance deve agradecer o aumento da distância.
✔ Tanto a Espetacular Dance quanto a Lap Dance foram compradas pelo stud H&R no leilão de reprodução de Bagé, realizado em 14 de abril de 2011. A reprodutora era o lote nº 5 do catálogo. A Espetacular Dance, uma desmamada de apenas oito meses e 20 dias de vida, era o lote seguinte. O irmão dela que nasceu em 2011 (Energia Positiva, um Vettori) já é de criação do Aluízio Merlin Ribeiro, o titular do stud H&R. Já o nascido no ano passado (Acteon Dance, um Acteon Man) é criado pelo Paulo Edmir Ferreira.
✔ E ainda sobre a Espetacular Dance, mais uma curiosidade: o avô paterno dela, o Quiet American, foi aposentado ontem pela Darley. A notícia está no site da Blood Horse e pode ser lida aqui. Quiet American é pai do Real Quiet (vencedor do Kentucky Derby e do Preakness) e chegou a ter sua cobertura vendida a 35 mil dólares. Teve 56 ganhadores clássicos. Está com 27 anos.
✔ Ainda no Cristal, chama a atenção a pulaça do último páreo desta quinta-feira (7 de fevereiro). Na pedra de SP, o Sampashow pagou 239,30 por um real apostado. Foram jogados apenas R$ 31 nele. Se alguém fechou o PICK final nele, levou quase toda a pedra de vencedor porque o ganhador do páreo anterior pagou 10 por um. Na pedra do JCB, o Sampashow pagou 19 por um. Ou seja, tem gente sorrindo por aí por não existir pedra única no turfe nacional...
Muito bonito teu blog, sucesso!!!
ResponderExcluirEspero que não te ocupes apenas de comentar páreos corridos e te lembres do dia em que acertaste todos os vencedores em um concurso de palpites, e nos ajude a acertar algum páreo em qualquer hipódromo, não necessariamente Cidade Jardim, pois acredito que seja o local mais difícil.
Muito obrigado por comunicar-me do lançamento da tua página a qual não tenho duvida que será de grande utilidade, para mim e para todos os turfistas.
um abraço,