terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cerca móvel e as corridas

✔ Creio que a Comissão de Corridas precisa rever os critérios de utilização da cerca móvel em Cidade Jardim. Ou pelo menos torná-los públicos. São raríssimos os dias em que a pista de grama é utilizada sem a cerca móvel. Ultimamente, somente nos dias de provas de G1 ou festivais imporantes (como a Copa dos Campeões), as carreiras têm sido disputadas na sua distância correta. Nos demais dias, a cerca móvel é colocada em distâncias de 4m, 8m e 11m.

✔ Para se uma ideia, a última vez que tivemos carreira sem a cerca móvel foi no fim de semana (8 a 10 de dezembro de 2012). Era uma data especial, com a disputa da primeira Copa dos Campeões. Acreditava que teríamos pistas sem cerca móvel no fim de semana passado. Afinal, era a Copa São Paulo de Velocidade. Mas nem assim. E lá estava o aparato colocado a 4m de distância da cerca verdadeira.

✔ Sei que a cerca móvel é importante para a manutenção da raia. Mas precisa ser utilizada em todas as reuniões? Assim fica difícil quebra de recordes, os jóqueis desacostumam com a raia sem a cerca móvel (afinal, algumas mudanças ocorrem, principalmente nos páreos de 1.200m).

✔ Falando das carreiras, Cidade Jardim formou dois programas para o fim de semana de carnaval. São 10 provas em cada dia (sábado e domingo). Teremos os potros de dois anos encarando pela primeira vez o disco B, duas provas especiais e um clássico. Os páreos saíram mais cheios do que nas semanas anteriores e, se o tempo colaborar, excelentes rateios devem pintar.


✔ Na quinta-feira, simulcasting entre Rio e Porto Alegre. No Cristal, destaque absoluto para o Turfe Gaúcho. Os quatro potros classificados estarão na raia para o embate em 700m. Será o primeiro páreo da reunião, marcado para as 14h30. Um senão, estamos em horário de verão e a tendência é de sol forte. Não é muito cedo para colocar os potrinhos de 2 anos na raia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário