quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O primeiro fim de semana de março


✔ Saiu muito boa a programação das carreiras em Cidade Jardim para o primeiro fim de semana de março. São 26 páreos (nove no sábado, nove no domingo e oito na segunda). Mas as carreiras estão equilibradas e os campos, mais cheios. Além disso, são cinco provas da chamada clássica: dois grandes prêmios, um clássico e duas provas especiais. Vejamos:

✔ A primeira prova clássica é o tradicional GP Piratininga (GII), em 2.200m, na pista de areia. Livre do Beduíno do Brasil, largando em boa baliza, o Victory is Ours aparece como força. Já venceu prova de grupo na distância e conhece a maioria dos adversários. Jiraya, que já venceu bem na areia; Lampião de Birigui, com trabalhos animadores, e All Saints, sempre prometendo para a próxima, aparecem como diferenças do pupilo do stud TNT/Haras Vale Verde. Eis o campo:


✔ Logo após o Piratininga, é a vez do Clássico 14 de Março (listed), em 2.400m, na pista de grama. Estranhamente, a prova será realizada 12 dias do nome da carreira. Ou não teremos corridas nos dias 9, 10 e 11 de março (datas bem mais próximas do dia 14 de março)? Não entendi mesmo. Bem, falando da carreira, o campo está superequilibrado. Quatro animais dão impressão de que estão em evolução e devem figurar no campo do GP São Paulo, daqui a 80 dias. São eles: Golden God, Interdictum, Media Man e Mentiroso. Olhe vivo nesse último, filho do Sulamani. Melhora a cada carreira. Golden God também impressionou demais na última. Passou como quis pelo Psarou. Os potros Interdictum e Media Man também precisam estar nos talões do Fast 6. Veja os competidores:


✔ No domingo, teremos mais uma prova de grupo: GP Presidente do Jockey Club (GIII), uma milha em 1.600m, na grama. Todas as atenções estão voltadas para o Hawk's Eyes, ganhador do Ipiranga. Volta de cura e acredito que a prova servirá como preparação para o GP Presidente da República. No auge da forma, Vallin é rival perigosíssimo. Vladivostok e Mr.Angra podem pregar uma peça. Olha o campo:



✔ Na abertura da domingueira, será realizada a PE Troyanos, em 1.400m, na areia. Fazia tempo que não tinha sete números diferentes no primeiro páreo de Cidade Jardim. Velhos conhecidos, como Tikatche, Levado Dabréca e Vogante, voltam a se encontrar. Mas existe um nome novo na enturmação, o Embaixador Inglês, que deve dar trabalho. Considerado um dos melhores animais da cocheira do J.L.Aranha, o pupilo do Haras Figueira do Lago leva vantagem de 3kg e já ganhou bem na areia (clique aqui). Olho nele!

✔ A outra prova especial do domingo é a PE Jacutinga, uma milha na areia. Prova de fogo para a invicta Greater Truth. Licordoce e First Line já andaram vencendo essas provas para fêmeas nessa distância na areia. São perigosas.

P.S: O blog andou sofrendo com as atualizações no mês de fevereiro. Compromissos profissionais e sociais do titular dificultaram a produção de posts com novidades para os turfistas. Pedimos desculpas mil. A ideia é continuar com as pinceladas sobre as provas realizadas em Cidade Jardim sempre que possível. Grato pelo seu prestígio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário