domingo, 13 de janeiro de 2013

Um resumo da domingueira...

✔ Em mais uma carreira com apenas quatro animais, deu a lógica. Beats Me largou, galopou, galopou e cruzou o disco com sete corpos e 1/4 de vantagem sobre a Julia Love que brigou com a Ultrasecret Point até os últimos metros pela formação da dupla. Casella, na tentativa de acertar o resultado do páreo, errou mais uma vez...

✔ Quilate de Ouro saiu ligeiro e parou sozinho. Corrido segundo, Kito Buck entrou na reta como uma autêntica barbada, mas quando o M.Ribeiro fez correr, não tinha nada e terminou num apagado terceiro lugar. Joe Bogart atropelou, ao lado do Good Night Cowboy, e levou a melhor. Os dois formaram ponta e dupla.

✔ Em direção digna de elogios, o W.Blandi garantiu a festa do amigo Tarcísio Versiani. Evitou a briga com o Sinchador, dominou nos 200m finais e trouxe a Fast Fontana para o disco, apesar de ter sofrido hemorragia grau 5. Uma pena o sangramento. Sinchador resistiu bem à Tina Aniston e formou a dupla. Muito ruim informar apenas faltando um segundo no reloginho verde que o Thisisathunder iria sem a língua amarrada. Confira o páreo:



 ✔  No páreo dos dois anos, a dupla deu na curva. E venceu o Elo da Guanabara, mostrando sobras em relação aos demais. Hide Park largou ligeiro e ficou com a dupla. E só:



✔ Britney deu cânter bonito e foi jogada de pá. Bem pilotada pelo N.A.Santos, resistiu ao ataque final da Beemedabliu. Não entendi todo o jogo da Rainha Rio Verde. Havia vencido páreo fraco e não tinha esse papel todo para ser a segunda força. A Charm fez um bom terceiro.

✔ Bandido Corazon venceu com tudo. O favoritão de 1,10 deu impressão durante toda a reta de que iria fritar, mas embalou nos 150m finais e dominou a Katakana, que formou a dupla. Amarilho completou a trifeta. Tato de Mestre sofreu um grande prejuízo na entrada da curva e deixou por ali todas as suas chances.

✔ Ganhou muito bem o Rutherford Bohr. Tem se revelado um arenático que poderá chegar às provas clássicas. Acompanhou sempre muito bem o train puxado pelo Além da Conta, mas na curva o A.Queiroz tratou dos papeis e sumiu para o disco, vencendo por 10 corpos e 1/4. Always Forever atropelou e fez segundo. August Purse completou a trifeta.

✔ Aderlândia jogou pela janela a corrida da Sweet Mariana. Perdeu porque teve um percurso muito ruim. Égua ligeira, correu em terceiro e ficou sem passagem na reta. Lenda de Birigui não teve nada com isso e ganhou.

✔ Mostrou muitas qualidades a Moet Rose na areia. Fez a diagonal e ganhou fácil. Blandi entrou a galope na reta e despachou as rivais. Lagoa Branca formou a dupla de excelente dividendo. As demais pouco mostraram.

✔ Leve para Voar, em uma direção inspirada da Josiane, venceu bem. Vanilla and Soda reacionou no fim e tomou a dupla da Turbina Aérea. Ramuatuelle atropelou na grade de fora e ficou com a quadrifeta.

A direção nota zero: Aderlândia Alves, em Sweet Mariana.
A direção nota 10: W.Blandi (Fast Fontana)
A pisada na bola: a demora em informar que o Thisisathunder iria sem a língua amarrada. O turfista precisa saber das coisas com antecedência.
O destaque: A vitória do Rutherford Bohr. Impressionou demais.
Carimbo na próxima: Sweet Mariana. Nessa turma e na areia, não tem como perder.

Um comentário:

  1. Roberto, obrigado pela torcida da Fast Fontana. Realmente uma pena a hemorragia, no momento que ela estava evoluindo e o próximo passo era voltar ao páreo de turma.
    Vamos pará-la um tempo e voltar apos o tratamento e de L1.
    Irei tecer alguns comentarios sobre a domingueira:
    1-Gostei muito da corrida do Rutherford Bohr também acho que será um bom arenático.
    2- A direção da Aderlandia Alves foi de chorar... perder um páreo por causa exclusivamente de uma direção infeliz é duro...
    No mais um abraço e boa semana para todos.
    Tarcisio Versiani

    ResponderExcluir