domingo, 13 de janeiro de 2013

A sabatina em 10 tópicos...

✔ Depois de perder uma corrida de chorar, Lampião de Birigui aproveitou os seis quilos de vantagem e se vingou do Catcher in the Sky.  A dupla deu com facilidade. Joe Federer e I am Home apenas figuraram.

✔ Outro páreo sem graça: Tequinegra confirmou a pule de devolução e emplacou um de bandeira a bandeira. Dona da Beleza atropelou e tomou a dupla da Vaudeville Girl. Empurrada, Querer é Poder nunca esteve no páreo.

✔ O cânter revelou duas coisas: que o Upper Thunder não estava bem e que a Empetacada iria gostar da grama (meio óbvio já que é uma Thignon Lafré em mãe Baronius). Mas a direção do A.Mesquita é digna de registro. Ganhou o páreo na entrada da reta. Descontou cinco corpos só naquele lance.

✔ Gonzo agradeceu a chuva e a raia pesada. Coisa de Louco teve prova favorável, mas parou sozinho. Nos últimos 12 meses, o Gonzo teve uma campanha bem proveitosa: cinco vitórias e 10 colocações em 19 atuações.

✔ Mostrou carreira o Feiticeiro More. Andou se chocando com os adversários e mesmo assim teve um bom final. Não entendi duas coisas: a Jeane ter procurado as raias de dentro com o Hermano Antigo; e o Queiroz ter feito o inverso, procurando as balizas de fora. Direções confusas...

✔ Gol Tricolor entrou na reta na cola do Dutch Harbor e foi para o disco. Tikatche fez um bom segundo. Creio que a Comissão de Corridas acertou ao confirmar o páreo na ordem de chegada. Confiram o replay do Clássico Câmara Municipal de São Paulo:



✔ Mais um avião paranaense em Cidade Jardim. Só que essa perdeu por peripécias de carreiras. Falo da Holland. A filha de Setembro Chove fez um cânter belíssimo, mostrando que tinha lenha para queimar. Largou ligeira, mas não fez a curva, indo parar lá perto da Vila Hípica. Mesmo assim deu fila de vitória. Estupenda Demais agradeceu o percurso atribulado da potranca do Stud Chesapeake e levou...



✔ Mesmo com 17 quilos a menos, Fala Nadav largou e acabou. Corrido para uma atropelada, Zarpador formou a dupla. Topmost ficou devendo...

✔ A bomba estorou no nono páreo: El Gran Raton correu como nunca na raia de areia e largou e sumiu. Os rivais não deram torcida.

✔ Rumbador confirmou os matinais. Desde a estreia se falava que esse animal tinha bons trabalhos na areia. Mas sempre mostrou uma predileção maior pela raia de grama. Direção confusa do Dexter, largou bem, mas foi sobrando, sobrando, sobrando e não veio. Olho nele na próxima.

A direção nota zero: Jeane Alves em Hermano Amigo. Largou na última baliza e numa raia encharcada procurou correr para dentro.
A direção nota 10: A.Mesquita (Empetecada)
A pisada na bola: a lenga-lenga do penetrômetro. A indefinição só prejudica o turfista.
O destaque: Holland. Perdeu, mas mostrou que é boa a filha do Setembro Chove.
Carimbo na próxima: Holland

Nenhum comentário:

Postar um comentário