Teremos uma boa jornada turfística no último conjunto de reuniões de janeiro de 2013, com atrações nas carreiras de Cidade Jardim, Cristal, Gávea e Tarumã. Veja o que você não pode perder:
✔ Quinta-feira é dia de conhecer os potrinhos que disputarão o GP Turfe Gaúcho. Como no ano passado, serão quatro eliminatórias a partir das 14h, na distância de 700m. Gostei muito desse modelo, de mostrar as eliminatórias ao vivo. Ajuda muito o turfista!
✔ Sexta-feira é o aniversário de São Paulo, com a realização do tradicionalíssimo GP 25 de Janeiro (GII) para éguas em 2.000m, na areia. O campo, uma pena, saiu bem vazio. São apenas seis inscritas. Não me lembro de um campo tão esvaziado assim no 25 de Janeiro, a primeira prova de grupo no ano em Cidade Jardim. São duas potrancas (Diretaprodisco e Gusto Dolce) contra quatro mais velhas (Questa Afleet, Verdena, Vip Moon e Vivre la Nuit). Acredito que o páreo esteja entre Diretaprodisco e Questa Afleet. Mas vamos ver...
✔ Ainda na sexta-feira, em Cidade Jardim, o sexto páreo do programa chama a atenção. O motivo? Meriggio (foto), o penqueiro invicto em duas apresentações em São Paulo nos 1.100m da pista de areia, tenta mais uma vez pegar a grama. Terá cinco rivais e dará 3kg de vantagem a quatro deles. Confirmando o que dele se espera, o próximo passo é encarar a chamada clássica. Vale a pena acompanhar.
✔ Outro páreo bacana na sexta-feira é o oitavo. São 13 potrinhos de dois anos inscritos em um páreo nos 1.000m. Dizem que tem avião estreando...
✔ No sábado, em Cidade Jardim, tem a prova especial Viziane em 2.800m na grama e dois páreos de dois anos.
✔ Na Gávea, as duas primeiras provas clássicas da geração 2013 são o destaque da jornada do fim de semana. No sábado, quatro potrancas vão alinhar nos 1.200m do Clássico Ministério da Agricultura. No domingo, são sete potros inscritos no Clássico Hernani Azevedo Silva. Vale acompanhar.
✔ Por fim, o Paraná. Elogiável a atitude de se antecipar para o domingo a reunião prevista para 1º de fevereiro. São nove páreos. O mais bacana deles é o terceiro: a primeira prova da geração 2010 na terra das araucárias. Teremos três potrancas contra quatro potros. Curiosidade: não tem nenhum avião do Mandrake inscrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário