✔ Destaque absoluto para os filhos de Silent Name. Em sete páreos disputados até agora da geração 2010 em São Paulo, os descendentes do reprodutor japonês levantaram três carreiras (42% do total). São eles: Viking Princess, Viúva Rica e Valiant Cat). Outros quatro reprodutores emplacaram uma vitória cada: Cape Town (Chalk), Silent Times (Undostais), Dodge (Brigadeiro Dodge) e Crafty CT (Flexa Treze).
✔ Confesso que quero ler uma matéria elaborada por um dos especialistas brasileiros em pedigree sobre o Silent Name. A pergunta é: os descendentes dele se darão bem com o aumento da distância? Filho do cracaço Sunday Silence, a cobertura dele era vendido a 5 mil dólares em 2011 para o produto vivo. Olhem uma foto dele:
GÁVEA
✔ Se em Cidade Jardim um reprodutor domina, na Gávea está tudo embolado. Quatro páreos disputados e vitórias de quatro garanhões diferentes: Pioneering (Killing Joke), Northern Afleet (Amazing Speed), Point Given (Best Magic) e Elusive Quality (Aristocrático)
✔ Por falar em Elusive Quality, tivemos a vitória do primeiro descendente direto dele da geração 2010 em pistas brasileiras. E mostrou muitas qualidades o Aristocrático. Largou meio devagar, fez a curva aberto e proporcionou um bonito mano a mano com o companheiro de cocheira, Angelus Taster, outro Elusive Quality. Dos potros e potrancas de dois anos que correram até agora na Gávea, foram os que mais me impressionaram. Confira a estreia deles na Prova Especial Eulógio Morgado, disputada neste domingo na Gávea:
Muito legal a matéria, Roberto. Curta, porém cirurgicamente precisa. Abçs.
ResponderExcluir