segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O placar da nova geração

CIDADE JARDIM

Destaque absoluto para os filhos de Silent Name. Em sete páreos disputados até agora da geração 2010 em São Paulo, os descendentes do reprodutor japonês levantaram três carreiras (42% do total). São eles: Viking Princess, Viúva Rica e Valiant Cat). Outros quatro reprodutores emplacaram uma vitória cada: Cape Town (Chalk), Silent Times (Undostais), Dodge (Brigadeiro Dodge) e Crafty CT (Flexa Treze).

Confesso que quero ler uma matéria elaborada por um dos especialistas brasileiros em pedigree sobre o Silent Name. A pergunta é: os descendentes dele se darão bem com o aumento da distância? Filho do cracaço Sunday Silence, a cobertura dele era vendido a 5 mil dólares em 2011 para o produto vivo. Olhem uma foto dele:







 GÁVEA

Se em Cidade Jardim um reprodutor domina, na Gávea está tudo embolado. Quatro páreos disputados e vitórias de quatro garanhões diferentes: Pioneering (Killing Joke), Northern Afleet (Amazing Speed), Point Given (Best Magic) e Elusive Quality (Aristocrático)

✔  Por falar em Elusive Quality, tivemos a vitória do primeiro descendente direto dele da geração 2010 em pistas brasileiras. E mostrou muitas qualidades o Aristocrático. Largou meio devagar, fez a curva aberto e proporcionou um bonito mano a mano com o companheiro de cocheira, Angelus Taster, outro Elusive Quality. Dos potros e potrancas de dois anos que correram até agora na Gávea, foram os que mais me impressionaram. Confira a estreia deles na Prova Especial Eulógio Morgado, disputada neste domingo na Gávea:






 

Um comentário: