sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Curtas e rápidas

Acredito que em breve teremos em pistas cariocas ou paulistas uma potranca que está pintando muito bem no Cristal. Falo da Trelissa. A filha de Tiger Heart, de criação e propriedade do Haras Ereporã, permanece invicta. Três corridas e três vitórias. Ontem, venceu mais uma, com o jóquei olhando para trás. Tudo bem que a segunda colocada foi a Faca Amolada, corredora de páreos de claiming em Cidade Jardim, mas mesmo assim é bom ficar nessa alazã. Uma ressalva, no entanto: ela corre medicada com furosemida. Vejam a vitória dela ontem:





Na prova da programação clássica regional do Cristal de ontem (Clássico Presidente Raul Bastian), levou a melhor um velho conhecido dos turfistas paulistas: Greed is Good, numa grande direção do L.G.Acosta. Fez todo o percurso colado na cerca e dominou nos 150m finais. Nesse páreo, estreou o potro de três anos Autoridade, ganhador de duas carreiras em Cidade Jardim no ano passado. Medicado com anti-inflamatório, figurou na primeira parte do percurso, mas desapareceu na reta. Vejam a prova:



Já comentei isso na comunidade Turfe Polêmica no Facebook, mas vou deixar registrado aqui também: confesso que estou impressionado com a rapidez dos resultados e as declassificações recentes em relação aos casos de doping no Rio de Janeiro. Corridas realizadas há menos de duas semanas, com dias mortos no meio, como 31 de dezembro e 1º de janeiro, já tiveram as punições divulgadas. Falo dos casos do Vereker (vencedor do 1º páreo de 29 de dezembro de 2012) e do Tuiuiu do Pantanal (ganhador do 3º páreo de 30 de dezembro de 2012).  Creio que isso é reflexo da necessidade de depositar antecipadamente o valor da contraprova (R$ 2 mil). Ou não?

 Outro assunto levantando na Turfe Polêmica (pelo Ernane Sousa) que merece destaque é o apronto do Kito Buck. O filho do Hard Buck tem um workout impressionante: 47''5 para os 800m, registrado anteontem (quarta-feira). O detalhe é que o Kito Buck está inscrito num páreo de claiming, a venda por R$ 8 mil, no próximo domingo (dia 13 de janeiro). É o segundo páreo da programação de Cidade Jardim. Com um trabalho desses, impossível mandar contra. Ou será que ele gastou toda a energia no workout?

Provável favorito do primeiro páreo de amanhã em Cidade Jardim, o Lampião de Birigui também tem um trabalho muito bom. No mesmo dia que o Kito Buck, ou seja anteontem, ele mandou 47''6 para os 800m. Estão voando os cavalos do O.M.Nascimento?

Nas primeiras reuniões formadas após o Jockey Club de São Paulo colocar em dia o pagamento dos prêmios, três programações e 29 páreos. No entanto, três carreiras (1º e 2º páreos de sábado e 1º páreo de segunda-feira) têm apenas quatro cavalos inscritos. Vamos torcer para melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário