Na penúltima reunião de 2012 em Cidade Jardim será realizada a última prova de grupo do ano no hipódromo paulistano. Às 18h20 de sábado (22/12) será corrido o prestigioso GP Natal (GIII), em 1.500m, na pista de grama, com cerca móvel. E o campo saiu bem embolado. São 12 animais inscritos, onde o handicap de seis quilos favorável ao cinco potros poderá fazer a diferença. Eis o campo (basta clicar na imagem para ampliar):
Minha análise: Contradiction finalmente confirmou os excelentes matinais e foi para a foto na última atuação. Deve ser o favorito. Terá três rivais de peso: Merengão (principalmente se não houver briga na frente), Wyatt Earp e Rolex (teve reta atribulada e pode muito bem se vingar da parceirada). Acredito que entre os quatro estão ponta e dupla. Mr.Angra terá a prova de fogo.
No mesmo sábado, no 8° páreo, será disputado o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior, um listed race, em 1.200m na pista de areia. São nove animais inscritos, com quatro potros levando cinco quilos de vantagem dos animais mais velhos. Olha o campo:
Minha análise: a configuração da carreira saiu bem favorável para a parelha do Haras Moema. Acredito que sairá vitoriosa da raia. Tanto Tikatche quanto Orvalho deverão ter carreira favorável. Um vai para a ponta e outro corre pelos adversários. São os mais ligeiros. Só podem ser incomodados pelo Café Society e pelo New Port na primeira parte do percurso. Com 100m a mais, Iuventus poderá se aproximar perigosamente no fim. A tempo de brigar pela dupla com o Café Society.
Nenhum comentário:
Postar um comentário