E na última reunião do ano em Cidade Jardim teremos duas provas da programação clássica. Ambas estão marcadas para a pista de areia. A primeira delas, o 6° páreo do programa, é o Clássico Duplex. Trata-se de uma listed race em 1.500m para éguas de três e mais anos. São duas potrancas que levam seis quilos de vantagem das mais velhas. Veja o campo (basta clicar em cima da foto):
✔ Minha análise: Tudo indica que teremos uma favorita destacada: a Zilber. A filha de Molengão tem vitória em prova de grupo e volta como força. A diferença lógica é a Licordoce, que perdeu de pescoço para a Zilber, dando seis quilos de vantagem. Mas dois fatores conspiram contra a filha de Red Runner. A presença da Sul Blue no páreo deve acelerar o train de carreira. E a carreira da Licordoce, no Clássico Primavera, no Tarumã, foi frustrante. Entrou numa briga suicida com a Fight for Love (flagrada no antidoping) e chegou a passo no disco. Como será que ela volta? E se rolar a mesma briga na frente? Por isso, prefiro a Zilber, que tem cheiro de crava no Fast 6.
Na penúltima prova da domingueira, teremos a Prova Especial Emerson, em 2.000m. E saiu com um campo recheado de atrações, como os ganhadores de prova de grupo Beduíno do Brasil e Victory is Ours. São oito potros (que levam de oito a seis quilos) contra o Tricky Indy. Confira o campo:
✔ Minha análise: Ganhador em boa lei do GP Bento Gonçalves (G1), disputado em novembro no Cristal, Beduíno do Brasil faz nova incursão na pista de areia de Cidade Jardim. No entanto, será pilotado pela primeira vez pelo Fábio Silva. Num primeiro plano também tem o Victory is Ours, que vai de F.Leandro (o piloto do Beduíno do Brasil nas duas últimas vitórias do tordilho) e venceu facilmente o GP Antonio Correa Barbosa, em outubro. Os dois devem dividir a preferência do público apostador. Más Mucho Más, largando por dentro, deve puxar o train de carreira e pode pregar uma peça. Outros bons potros, como Búlgaro, All Saints e Molto Piacere (trabalhos excelentes), podem estourar com pule alta. Carreira perigosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário