sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vem por aí - São Paulo

Depois de dois fins de semana consecutivos programando apenas duas reuniões, o Jockey Club de São Paulo voltou a formar três programas. Teremos corridas de sábado a segunda. São 29 páreos, dos quais 10 (34%) são clamings, um deles reunido naquela chamada pesos especiais/claiming opcional. O nível técnico não é lá dos mais atraentes, mas o mais importante é ter três jornadas. Se o turfista se acostumar com um dia a menos, já era.

A carreira mais importante da sabatina é o sexto páreo da programação: a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m, na pista de areia. Eis o campo:





A carreira, em si, poderia ser considerada um pesos especiais, aliás, a mesma enturmação em que três dos inscritos disputaram há quatro semanas e chegaram separados por, no máximo, seis corpos. Dois animais têm destaque no campo da prova: Iuventus e Tikatche. Gosto mais do conduzido da Josiane Gulart (vai sem a descarga por se tratar de uma prova da programação clássica). Largou mal na última e descontava bastante no final. Tikatche depende do train de carreira. Se conseguir uma folga na primeira parte, pode vir tranquilamente para o disco. Terceiro nome é o Kalokabrasil. Vai de lasix pela primeira vez, mas tem como contra o fato de ter o piloto trocado pela terceira vez consecutiva. É um animal que precisa ser guardado para uma atropelada de 200m sem ficar muito longe. E esse troca-troca de jóqueis não é nada legal.

Já na segunda-feira é a vez da Prova Especial 29 de Outubro, uma milha na areia. Cinco animais estão inscritos. Olha o campo:




Uma dupla desponta como uma das mais certas da noturna: Qua Qua Qua e Gran Canion. Na verdade, tudo indica que dará a exata Gran Canion-Qua Qua Qua. A dúvida é saber como volta o pupílo do Haras Santa Camila. Sem correr há quase 10 meses, o filho de Ski Champ já deixou longe bons arenáticos, como Roberto Alberto e Pieces Me Ov. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário