sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vem por aí - Gávea

Na Gávea, teremos pista cheia. São 41 páreos muito equilibrados, promessas de bons rateios, principalmente se as raias programadas forem confirmadas no sábado e no domingo. São duas provas de grupo 2, duas listed e duas provas especiais. O primeiro grande prêmio é o Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr, em 2.400m, na grama. Olha o campo:

Quatro animais que chegaram escassamente separados no GP Doutor Frontin (GII), no início de setembro, voltam a se enfrentar: Filho do Vento, Ibrahimovic, Tonemaí e Sending Kissses. Adquirido por R$ 96 mil no leilão do Stud Palura, em 10 de abril, Filho do Vento finalmente confirmou os trabalhos e a raça, e levou a melhor. Naquele dia, Tonemaí teve um percuso atabalhoado e, se não fosse isso, teria vencido. Mas quem ficou devendo mesmo foi Uno Solo. Depois de uma atropelada empolgante no GP Brasil, não fez nada no Doutor Frontin. Mudou de jóquei mais uma vez. E vamos ver se agora confirma.

Na segunda-feira, outra prova de grupo: o GP Salgado Filho (GII), uma milha na areia. Sete animais estão inscritos. Vejam:





Impossível não torcer para o incrível Kito Hope. Corre demais. Briga na primeira parte do percurso e chega com ação no disco. Chama a inscrição do paulista Catcher in the Sky. Leva grande vantagem no peso. Será que pregará uma peça? Vai com o V.Borges, em fase soberba. Olho vivo!

No sábado, dois clássicos, um para potros e outro para potrancas de três anos na milha. Não irei colocar os campos porque o post ficará gigantesco. No Clássico Ernani de Freitas (L.), aguardo com atenção a apresentação do Aerosol. Pilotado de forma espetacular pelo D.Duarte na última, chegou com grande ação ao disco. Exame também é bom potro. O treinador dele em São Paulo, o J.L.Aranha, o tinha em ótima conta. Tanto que mesmo perdedor o inscrevia em provas clássicas. É capaz de vingar essa dupla.

Entre as potrancas, no Clássico Octávio Dupont (L.), muitas com chance. House of Art, Tequinegra e Arizona Gipsy são as minhas preferidas. Mas o páreo é bem aberto. Teremos duplas e exatas de bons dividendos.

Na sexta-feira, é a vez da Prova Especial Presidente Emílio Garrastazu Médici, em 1.900m, na areia. Dupla santa Let me Free-Montardon. Pela vantagem do peso, fico para primeiro com o pensionista do stud Globo.

Por fim, Unique Zuca aparece como grande favorita da Prova Especial Platina, no domingo. Sobra demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário