quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pitacos sobre a festa no Paraná...

Começa amanhã a jornada festiva do Jockey Club do Paraná. Em tempos difíceis para os profissionais do Tarumã, com a realização de carreiras sem regularidade semanal, a expectativa de todos os turfistas é de que o GP Paraná sirva para a retomada do rumo, com páreos todas as sexta-feiras, que é o que todo mundo deseja. Depois de toda essa introdução, eis os meus pitacos sobre a festa:

* Sobre a jornada de sexta-feira, composta por oito páreos de nível técnico regular, um destaque: a estreia do penqueiro Meriggio no primeiro páreo. Vencedor de pencas importantes na Fazenda Rio Grande, o filho de Tiger Heart é aguardado com muita expectativa nos hipódromos oficiais. Deve ser um favoritão de devolução de capital, mas o que importante é sabermos o potencial locomotor dele. Será que tem cancha para enfrentar os melhores do eixo Rio-São Paulo?




* Nos 18 páreos programados, uma ausência chama a atenção. O treinador L.R.Feltran (foto extraída do site turfistas.com), um dos mais consagrados e badalados do Brasil, não inscreveu nenhum cavalo. O que será que houve? Protesto contra a situação atual do Jockey Club do Paraná? Descontentamento? Quem souber e quiser informar será muito bem-vindo.


* No domingo, serão realizadas as provas clássicas. O primeiro clássico é uma listed race: Ciro Frare, em 1.200m. Com certeza teremos um train de luxo, com vários animais brigando pela ponta, como Dá-lhe Requebra, Cusco, Melhor Mesmo e Joe Berger. Olho numa eventual atropelada do Tell it To.

* Na carreira seguinte é a vez do tradicional clássico Primavera, outra listed race, em 1.600m. Duas éguas aparentam ter destaque Nozze di Figaro e Licordoce. Gosto mais da última. O L.Salles pode traçar a diagonal e tchau...

* Logo após, teremos o GP Governador do Estado, outra listed race, em 1.600m. Páreo complicado, de difícil prognóstico. Vou ficar com uma "bomba": Mas Mucho Mas. Esse animal ponteou provas clássicas em Cidade Jardim. Se o F.Leandro conseguir bracear na frente...

* No oitavo páreo é a vez do GP Paraná. O paranaense Stockholder, mas carioca de treinamento, aparece como o principal nome a ser batido nesse Grupo I. Corre demais o filho do Dancer Man. Se ganhar, seus responsáveis devem tentar o bi no GP Bento Gonçalves. Mas ele tem um sério rival: Blue di Job (impressionou em Ponta Grossa, veja o vídeo abaixo). Beduíno do Brasil pegou baliza ingrata e terá que se superar. É do Iguassu já é forfait.


Nenhum comentário:

Postar um comentário