Um espaço para discutir o turfe brasileiro e os seus principais atores: cavalos, jóqueis, treinadores, criadores e proprietários
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Tríplices coroas...
Disputadas as duas etapas da tríplice coroa em São Paulo, acho que já podemos cravar estamos diante de duas excelentes fornadas. Tanto dos machos quanto de fêmeas. Os líderes da turma são vários e dependem muito da direção dada pelo jóquei. Tivemos dois exemplos no fim de semana.
Entre as éguas ganhou a Zara (Redattore). Dupla com a égua do Tolu, Avon Lady. Mas ainda acho que a terceira colocado, a Baruta, ainda vai dar o que falar. Só perdeu porque o E.Costa correu barbada. Dominou na curva, deu partida antes e ela acabou suplantada no finalzinho. Daqui a quatro semanas, no GP Diana, tudo poderá ser diferente. Mas parabéns à equipe da Zara.
Já entre os potros, ganhou aquele que saiu do perdedor vencendo um dos páreos mais espíritas da temporada. Subiu de turma e mostrou que é muito bom o Concilium (Sulamani), garantindo a segunda vitória de grupo 1 para o Haras Tango - venceu o GP Paraná de 2008 com o Tango Uno.
Acho que o Hawk's Eyes foi corrido com um pouco de afobação. Mesmo assim, fez um bom quinto. Destaque também para o útil Genial, que fez segundo. Vamos ver o que o Derby Paulista nos reserva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário