quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Penca em São Borja

Em tempos de estreia de penqueiro dos bons no Tarumã, o Meriggio está inscrito no primeiro páreo de amanhã, foi disputado em São Borja no último domingo o IV GP Campeão dos Campeões, que rendeu R$ 75 mil ao proprietário do ganhador. E por que resolvi falar disso só agora? Fácil, eis as respostas:

1) O vídeo está disponível na internet. É sempre bom vermos para futuras referências sobre os participantes. Confiram como foi:


2) Fechou raia no páreo o Valente Master (Holzmeister). E ele roçava pelo com o Meriggio. Ou seja, o que será que houve com esse animal? Está passando o efeito? Nunca esteve na carreira, vencida pela Unanimidade (Blade Prospector). Em segundo chegou Senhor Único (Spring Halo). O tempo para os 600m foi 32''37. O jóquei da ganhadora é o E.Alvares (aquele mesmo aprendiz que montou em São Paulo e era apelidado de japonês voador, obrigado ao Mauro Costa pela confirmação da informação).

3) A Unanimidade é do mesmo proprietário de um penqueiro que tinha tudo para fazer sucesso em São Paulo: o Oguna Sato, um filho do From Carson City. Esse animal, no entanto, entrou para história em uma das quedas mais impressionantes nas proximidades do disco. Vinha na frente e mancou nos 20m finais. Quem quiser relembrar, eis o link http://jockeysp.com.br/n_replay.asp?v=CJ071007P05.wmv&p=005&r=043&nome=C.JARDIM&d=07/10/2007

P.S: informações repassadas pelo Mauro Costa após a publicação do post. O Valente Master foi de 59,5kg e a Uninamidade de 53kg. Um diferença considerável. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário