Um espaço para discutir o turfe brasileiro e os seus principais atores: cavalos, jóqueis, treinadores, criadores e proprietários
quinta-feira, 12 de março de 2020
Coronavírus: hipódromos norte-americanos proíbem acesso do público às arquibancadas
A pandemia de coronavírus chegou ao turfe norte-americano. Não se trata ainda de nenhum caso confirmado, mas sim sobre a situação das corridas. Nesta quinta-feira (12/3), os hipódromos norte-americanos de Santa Anita Park, Golden Gate Fields, Aqueduct e Keeneland anunciaram que as carreiras serão realizadas sem público. A ideia é que apenas a equipe mínima de funcionários possa entrar no hipódromo.
Em Keeneland, o meeting de primavera começa em 2 de abril. Em Santa Anita, Golden Gate e Aqueduct, a temporada já está em andamento. Vale lembrar que os Estados Unidos impuseram uma série de restrições para impedir o avanço da Covid-19, entre elas a proibição de voos da Europa por 30 dias, a partir desta sexta-feira (13/3).
O festival da Dubai World Cup, que será disputado em 28 de março, também foi afetado. Os organizadores anunciaram que o público pagante não poderá acompanhar as disputas milionárias. Apenas proprietários e convidados terão acesso ao Hipódromo de Meydan.
Atualização às 18h43 de 12 de março: outros hipódromos anunciaram o fechamento ao público, entre eles, Gulfstream Park, Turfway Park e Laurel Park.
Crédito da foto: https://www.keeneland.com/media/racing-media-guide
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário