terça-feira, 2 de abril de 2013

Vem aí em São Paulo...


✔ Depois de programar apenas uma reunião na semana que passou, o Jockey Club de São Paulo volta a agendar carreiras para o sábado (nove páreos), domingo (nove páreos) e a segunda-feira (oito páreos). Os destaques são duas provas especiais. A primeira delas é a PE Jorge Wallace Simonsen, para éguas de três e mais anos em 1.000m na grama. São 10 inscritas. Confira (clique em cima da imagem abaixo):



MINHA OPINIÃO: Com boas carreiras em provas mais fortes, Jailbreak aparenta ser a força. Larga pedra um e vai de S.Generoso. A dúvida é a Regards, que volta à grama após fracassar na estreia. Será a prova de fogo dela nesse tipo de terreno. Vamos ver se tem lenha para queimar. Sem conhecer derrota no gramado, Nice Star sonha com voos mais altos. As demais aparentam que devem brigar pela quadrifeta.

✔ No domingo, é a vez da PE Raul e Irene Crespi, para éguas de três e mais anos em 1.400m na grama. São três potrancas que levam três quilos de vantagem em relação às mais velhas. Veja o campo da prova:



MINHA OPINIÃO: Impossível marcar contra a Star Magic, que foi a primeira líder da geração 2009. A filha de First American voltou com tudo no último dia 18 e deu um show na pista de areia (foi a primeira atuação dela nesse terreno). Venceu fácil, a puro galope, um páreo que não era fraco. Deixou a Música Clássica a 6 corpos e 1/4. Confirmando o padrão de carreira, será muito difícil perder. Para a dupla, vejo a Flamenga como nome mais forte. Derrotou os machos na última. Acredito que essa exata 2-8 é uma boa opção de crava no betting, caso se confirme a pista programada.

✔ Nas resoluções da Comissão de Corridas de Cidade Jardim divulgadas hoje, chama a atenção sobre a possibilidade de páreos de 2 anos serem chamados em breve para as programações noturnas. Não está muito cedo, não? Estamos apenas em abril, a quase três meses dos potrinhos trocarem de idade. Os treinadores, inclusive, poderão "solicitar previamente à Comissão de Corridas, autorização para que seus produtos de 2 anos possam 'passear' no Paddock durante as corridas noturnas, para se ambientarem com a iluminação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário