segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os 10 capítulos da noturna em CJ


✔ Neve Fofa acompanhou o ritmo ligeiro do Tarragon e, na hora que o F.Leandro fez correr, fugiu para o disco. Jewel of Lema completou a trifeta. Essa chamada de 4 anos e mais idade perdedores na areia é uma das mais fracas de Cidade Jardim. Tem bicho aí que ainda vai demorar a ganhar.

✔ E a Ramatuelle explodiu com pule alta (21,60 por um). Derrotada com frequência pela Vigília, ela foi às forras hoje. A Vígilia entrou bem reta, mas acho que amadrinhou na hora que o Sweet Pea botou do lado. No final ainda descontou para cima da Ramatuelle, mas o disco chegou antes. E essa Vígilia é curiosa: corre bem em provas fortes, mas é modesta na sua verdadeira turma.

✔  Numa joqueada caprichada da Josiane, Gold Seal levou a melhor nos 2.400m. Mundo Real voltou junto à cerca e formou a dupla. Não gostei da direção do A.C.Silva no Gandalf the Grey. Deu impressão de ser uma barbada enorme na curva, mas o cavalo não deslanchou na reta. Se tivesse ido para a frente, a história poderia ter sido diferente. Olho nele na volta.

✔ Hole in One deu cânter feio, mas mesmo assim venceu. O galope de apresentação derrubou muita gente. Tanto que abriu pagando 1,80 e fechou a 2,40. Relief formou a dupla pela quarta vez em oito apresentações. New Sant vendeu um caminhão de jogo, principalmente de placê, com mais de R$ 3 mil e fez um bom terceiro. Deve ganhar na próxima.

✔ August Purse fez o dublê do Public Purse nos 2.400m. Corrido no fundo do lote pelo M.Quintana, o cavalo do Stud São José e Bastiões (alô, Serginho, 19,50 por um não é todo dia) veio engrenado nos 200m finais e fugiu bem para o disco. Animadora a atuação do Cuore Ingrato. Não corria há quase cinco meses e fez um bom segundo, mesmo ficando meio entreverado nas patas do All Saints na reta. Por falar em All Saints, definitivamente, só na areia. E o Queiroz não agradou com direção dada ao Além da Conta. Confira como foi:



✔ La Lejana confirmou o bom segundo no retorno da Gávea e venceu. Correu longe o Mais que um Sonho. Engrenou uma atropelada nos 200m finais, mas só conseguiu formar a dupla. Queen Red chegou a dar impressão no meio da reta e fez um bom terceiro.

✔ Incrível, mas pagou muito a Dama de Honra (3,20 na ponta e 2,60 no placê). Ela já havia derrotado boa parte da adversárias e tinha carreiras animadoras, com exceção da última. N.A.Santos montou muito bem. Largou, tomou a ponta, recebeu o ataque da Mathematics e veio embora na reta.

✔ Quale Qual passou a variante como autêntica barbada, mas chorou tanto nos 100m finais que por pouco o Cris Mon não pega ele. Quase um repeteco da carreira de 5 de janeiro (reveja aqui). Time Away completou a trifeta.

✔ E o Fala Nadav subiu de turma e embolachou os rivais num páreo forte. Picado por uma abelha africano, parafraseando o Casella, largou, traçou uma minidiagonal e tchau. Jamais deu impressão de derrota o filho de Yagli. Correu os primeiros 1.000m em impressionantes 56''993. Tá louco! Fez bem demais a mudança de cocheira. New Port segue ensaiando a vitória. Já o Iuventus dá a impressão que virou o fio. Veja:



✔ Aditivado pelo lasix e no rigor do Leal, Bem Bão fechou a noturna e o pick final dos sabidos. Deve gente que ganhou uma bolada. Mas fiquei com a impressão de que o Dom Moura só perdeu porque não corria há quase oito meses. Ultimate Tyrant largou mal e chegou correndo. Olho nele!

A direção nota zero: A.Queiroz no Além da Conta. Correu em exagerado alcance.

A direção nota 10: N.A.Santos na Dama de Honra. É o jeito certinho de correr uma barbada: sem dar chance aos rivais.

A pisada na bola: a queda na imagem nos 200m finais em alguns páreos. Entrou uma imagem quadriculada no segundo e no nono páreo. Falha técnica!

O destaque: a vitória do Fala Nadav. Creio que foi a melhor atuação dele. Nem na época do Eternamente Rio mostrou um padrão tão alto de carreira: 56''993 nos primeiros 1.000m em curva é tempo para pouquíssimos.

Carimbo na próxima: Dom Moura. Perdeu pela inatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário