quarta-feira, 3 de abril de 2013

Histórias do turfe


Por esses dias, lendo as páginas de turfe da BBC me deparei com uma história curiosa. Um leitor reclamava que perdeu duas mil libras numa acumulada no ano passado por que o jóquei havia errado o caminho. "Mas como?", pensei comigo. Fui dar uma olhada nas notícias anteriores e confesso que fiquei pasmo com a história que se passou no Hipódromo de Fakenham, na Inglaterra, distante cerca de 190km de Londres.

Eis o que aconteceu: 20 de novembro de 2012, 13h30. Os cavalos entram na reta de chegada de um páreo de perdedores em 3.320m, com obstáculos. Era a segunda de um programa com seis provas. O favorito de 2,20 por um vem fácil na frente. Benny the Swinger, pilotado pelo jóquei Brendan Powell, passa pelo último obstáculo e ruma para a vitória. Mas o desatento jóquei pegou o rumo errado. E não cruzou o disco de chegada. Acabou desclassificado para último.

O jóquei do animal que vinha em segundo parece não acreditar no "feito" do Brendan Powell e diminui o ritmo do seu pilotado. Longe, o que estava em terceiro arranca duro e vence o páreo por focinho. Pagou 9,50 por um o Peak Season. As autoridades hípicas da Grã-Bretanha abriram sindicância para apurar o caso. E não encontraram nenhum indício de fraude. E o jóquei Brendan Powell, 17 anos, pegou 14 dias de suspensão. Já pensou se fosse no Brasil? Quer ver a presepada. Olhe aí:


2 comentários:

  1. Roberto, somente vc para postar uma noticia destas... Sensacional...
    O turfe precisa de pessoas que divulguem o esporte como um todo, e não somente o jogo.
    Parabéns.
    Tarcisio

    ResponderExcluir
  2. Roberto, acho que se fosse aqui no Brasil e na Gávea....hummmm !!!!!!Tadinho do jockey !!!!

    ResponderExcluir