segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bal a Bali e Orb


✔ Se a Billy Girl no sábado deu a impressão de que rendeu menos do que na anterior, exatamente o oposto ocorreu ontem com o líder entre os potros, o Bal a Bali. Também de criação do Haras Santa Maria de Araras (como a Billy Girl), o defensor do stud Alvarenga venceu em boa lei o GP Mario de Azevedo Ribeiro (GIII) e, tendo o Clackson como avô materno, acho que pode muito bem chegar na distância. Mostrou ser bem superior aos rivais. Acompanhou de perto o train puxado pelo tordilho Set Lua (mais um bom filho do Silent Name), o filho de Put it Back dominou na entrada da reta e fugiu para o espelho. Confira como foi a vitória do filho da ganhadora clássica In My Side, vencedora do GP Roger Guedon (GIII) de 2000:



✔  Algo ocorreu com o Mr.Hat (Top Hat). Depois de uma estreia animadora, esperava muito do potro de propriedade do Estrela Energia. Algo prejudicado na largada, correu no meio do pelotão, entre quarto e quinto, mas desligou-se completamente na entrada da reta. Chegou muito longe do Bal a Bali. Vamos aguardar as ocorrências veterinárias para saber o que houve e, com certeza, esperar a volta. É bom animal.

✔ Também fiquei impressionado com um potro que estreou ganhando muito bem ontem. Trata-se do Abelhudo. Um Elusive Quality em égua Royal Academy. Marcou o melhor tempo dos 1.100m do dia, mas não só isso. Largou frio (pedra 2), mas logo estava em terceiro, fazendo a curva aberto e dominando facilmente os rivais na entrada da reta. Partiu dali rumo ao disco chegando com boa ação. Sem dúvida, uma estreia animadora. Elusive Quality já é o pai da líder paulista, a Ana Luisa. Tendo como avô materno o Royal Academy, acredito que o Abelhudo tem tudo para pegar bem a grama. Olha aí a vitória dele:



✔ Hoje, depois de uma pausa de uma semana, Cidade Jardim retoma as carreiras. Serão 10 páreos. A expectativa é sobre como estará a pista de grama. Se não chover, com certeza, será utilizada. O que pega são as informações que chegam sobre as "passarelas" colocadas em cima da grama para o acesso do público do Lollapalooza (também apelidado de lamapalooza, segundo o Fantástico) ao peão do prado. Parece que a pista está bem castigada. Vamos aguardar e ver como ficou.

✔ A um mês do Kentucky Derby, a primeira prova da tríplice coroa norteamericana, fiquei muito impressionado com a vitória do Orb, no Florida Derby (US$ 1 milhão de bolsa), sábado em Gulfstream Park. Tudo bem que o tempo foi o segundo mais fraco registrado no Florida Derby nos últimos 10 anos. Mas a ação final dele impressionou. Corrido em quinto, passou na curva para terceiro e fuzilou na reta. Gostei muito do filho de Malibu Moon. É bom lembrar que o Florida Derby já produziu 21 ganhadores do Kentucky Derby, o último deles o bicoroado Big Brown, em 2008. Confira como foi a quarta vitória, em sete atuações do Orb:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário