domingo, 6 de janeiro de 2013

A primeira corrida de 2013...comentários

Depois de uma pausa de 13 dias, Cidade Jardim voltou a programar corridas. Confira o que ocorreu nos 10 páreos disputados nessa sabatina (5 de janeiro)

Soy American (V.Leal) acompanhou o Estilo Brilliant e dominou nos 200m finais. F.Leandro aceitou o caixote com o favorito New Port e perdeu carreira de chorar. Cavalos sentaram na raia nos últimos 200m (finais de 12''38), mas ao mesmo tempo passaram os primeiros 1000m em 58''.

Na segunda carreira, a grande decepção: Gás Total. Nelito Cunha brilhou no Pellegrini com a farda do Haras Phillipson, mas mandou mal demais na condução da filha de Sulamani. Ficou encaixotado pela própria faixa (Glicina M) e conseguiu correr apenas nos últimos metros. Resultado: a favorita de devolução perdeu por cabeça para a Best Place (A.Queiroz).




Ativo Financeiro (A.Queiroz) repetiu no claiming. Acompanhou o train ligeiro para a enturmação puxado pelo English Park e fugiu para o disco na reta. Dark Color mostrou mais uma vez que está sem condições físicas de correr.

Outra favorita decepcionou: Buena Dicha. Em vigorosa atropelada, Generosidade levou a melhor. Está invicta em duas atuações a filha de Nedawi. Daqui a pouco o Casella vai dizer: "Se o Phillipson inscrever uma vassoura, ela vai pro disco".

Chinchay (E.G.Cruz) encarou turma mais forte e fez bonito. Acompanhou de perto o Goldilocks e resistiu aos ataques da tropa de choque na reta. Qua Qua Qua, desde que formou a dupla no Presidente da República (G1), anda decepcionando...

Aero-Bomb (N.A.Santos) baixou para o claiming e passou o recibo na parceirada. Atomic Cannon promete vitória na próxima.

Outra vitória de uma filha de Silent Name na geração 2010. Viúva Rica (F.Larroque) mostrou muita velocidade e qualidades. Aparou bem os ataques de Sai de Baixo (Elusive Quality) e fugiu para o disco. As duas fizeram um páreo a parte na PE Eleutério Prado. Tempo muito bom: 56''1. Confiram:




O favorito Interdictum perdeu carreira de chorar. Ficou encaixotado na reta, só que quando achou pista livre não resistiu à atropelada do Vida de Rico (F.Leandro). Páreo teve reclamação, mas, como o desvio foi bem em cima do disco, não influiu no resultado da carreira.

A derrota mais impressionante da sabatina. Um pouco prejudicado nos metros iniciais, Quale Qual dominou bem a carreira na altura da variante e dava impressão de que venceria com facilidade, mas sentou na raia nos metros finais e acabou ultrapassado pelo New Storm (J.Aparecido). Os 200m finais foram fracos: 12''529.

Chakras (J.Aparecido) confirmou e mandou um "de bandeira a bandeira". Dama de Honra vence na próxima. Só perdeu a dupla e o páreo pela inatividade de seis meses.

A direção nota zero: N.Cunha (Gás Total)
A direção nota 10: E.G.Cruz (Chinchay)
A pisada na bola: o estado atlético do Dark Color. Só falta dar uma embolachada na próxima.
O destaque: a vitória da Viúva Rica no páreo das potranquinhas de dois anos. 
Carimbo na próxima: Dama de Honra. Deu fila demais a filha de Crimson Tide.


2 comentários:

  1. Roberto, como é bom ver o blog atualizado. A ideia de comentar os páreos foi ótima.
    Continue assim.
    um abraço.
    Tarcisio Versiani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo. Farei de tudo para mantê-lo atualizado. E saiba que aqui você está em casa. Abs!

      Excluir